Mourinho acusa Guardiola de "bluff": "Têm sempre grandes casos"

Mourinho acusa Guardiola de "bluff": "Têm sempre grandes casos"

Depois de anunciar quem tem disponível para o dérbi, Mourinho sugere a rivais que deixem de criar factos em redor das lesões. "Eles têm uma organização fenomenal. Nós somos mais humildes", ironizou

Realiza-se domingo o aguardado duelo entre as equipas de Manchester e Mourinho já lançou a primeira farpa em direção a Guardiola, denunciando a estratégia de criar a dúvida em torno da utilização de David Silva. "Aqui, quando os jogadores estão lesionados estão mesmo lesionados. Digo-vos a verdade. Não há aqui histórias como a de Lacazette (Arsenal) e David Silva", ataca, concluindo que os adversários "têm uma organização fenomenal". "Nós somos mais humildes", afirma, com ironia.

O técnico dos red devils parte do exemplo da jornada anterior, quando os gunners apresentaram Lacazette no onze e sem quaisquer problemas físicos, ao contrário do que fora sugerido por Wenger. "Os nossos adversários têm sempre grandes casos, mas os jogadores acabam por jogar sempre", insiste Mourinho. "Felicito o meu departamento médico por ter passado Matic de um talvez para um sim, mas o do Arsenal fez melhor, passou Lacazette do não para o joga 90". Parabéns, fantástico."

Entretanto, Arsène Wenger já se defendeu: "Lacazette fez um teste na sexta-feira. Quando fomos para o jogo não sabíamos se poderia jogar. Felizmente, pôde. Que haveria de fazer? Deixá-lo em casa?"

O dérbi é crucial para o United, que está a oito pontos de um rival que está a fazer o melhor arranque de sempre da Premier League, vencendo todos os jogos fora e 14 dos 15 disputados. A seu favor, Mourinho tem um registo recorde de 40 desafios consecutivos em Old Trafford sem perder, que, no entanto, desvaloriza: "Não estou orgulhoso porque há aí empates (11) que não foram bons resultados. Quero ficar na história do clube não pelos recordes, mas sim por ganhar competições, como a Liga Europa", explica. De resto, o único desaire caseiro de Mou no United foi contra Guardiola o ano passado.