Mónaco encaixou 10 milhões de euros na reviravolta do Manchester United

Mónaco encaixou 10 milhões de euros na reviravolta do Manchester United

Martial ainda dá a render ao Mónaco.

A reviravolta época do Manchester United, que passou de uma desvantagem de dois golos para uma vitória por 3-2 diante do Newcastle, aliviou a pressão sob José Mourinho e deu também um encaixe significativo ao Mónaco.

O golo apontado por Martial, que deu o empate aos red devils na partida, foi o seu 25.º com a camisola do Manchester United, tendo ativado uma das cláusulas no contrato que os red devils assinaram com o Mónaco na altura da contratação do avançado, em 2015. Assim sendo, os monegascos preparam-se para receber uma verba a rondar os 10 milhões de euros pelo marco alcançado por Martial.

Recorde-se que o Manchester United pagou 50 milhões de euros ao Mónaco pelo jogador, na altura com apenas 19 anos. O contrato contemplava três cláusulas de 10 milhões de euros cada por diferentes objetivos a cumprir antes do final da época 2018/19. A primeira foi ativada no último sábado, enquanto as duas outras serão mais difíceis de alcançar: uma exige que Martial seja nomeado para a Bola de Ouro, enquanto a outra será ativada caso o francês chegue às 25 internacionalizações pela seleção gaulesa.