MLS: esta madrugada há campeão, com um ex-FC Porto entre as estrelas da festa

MLS: esta madrugada há campeão, com um ex-FC Porto entre as estrelas da festa

Cidade de Atlanta recebe a final do campeonato, entre a equipa casa e os Portland Timbers

Não tem o glamour das finais da NBA, está longe do mediatismo do Super Bowl da NFL, mas a final da MLS, o campeonato norte-americano de futebol, vai ganhando cada vez mais protagonismo nos Estados Unidos.

Esta madrugada, de sábado para domingo, quando passar uma hora da meia noite em Portugal, Atlanta United e Porland Timbers encontram-se no Mercedes-Benz Stadium, o ultra-moderno estádo que se situa, precisamente, em Atlanta. A equipa da casa vai tentar usar esse trunfo para chegar, pela primeira vez e logo na estreia nas finais, ao título da MLS e assim igualar o adversário desta noite, que já soma um campeonato, conquistado em 2015.

Num campeonato onde imperam estrelas como Wayne Rooney, Ibrahimovic ou David Villa, as duas equipas que chegam à final não têm, no plantel, qualquer estrela ao nível internacional. No lado do Atlanta, o nome maior é Josef Martinez, avançado venezuelado de 25 anos que apontou 34 golos nesta campanha. No currículo tem passagens pelo Torino, de Itália, e pelo Young Boys, da Suíça.

Do lado de Portland, o goleador é Diego Valeri, argentino de 32 anos que passou pelo FC Porto em 2009/10. Já leva seis anos de Estados Unidos e esta época ajudou a equipa a chegar à final com 14 golos. No plantel dos Timbers joga também Greg Garza, defesa-esquerdo que passou pelos sub19 do Sporting, entre 2008 e 2010, tendo depois alinhado uma temporada no Estoril, em 2010/11.

Conheça o estádio onde vai disputar-se a final