Jornal "Mirror" explica como Éder contribuiu para a Itália falhar o Mundial

Jornal "Mirror" explica como Éder contribuiu para a Itália falhar o Mundial

A Itália falhou o apuramento para o Mundial'2018

O adeus da Itália ao Mundial foi uma das grandes surpresas do play-off da fase de qualificação europeia para a competição que se realiza na Rússia. As razões para o falhanço italiano têm sido escrutinadas um pouco por toda a imprensa internacional, mas o Daily Mirror avança com uma curiosa possível explicação para o fim do sonho transalpino.

A publicação inglesa aponta que Éder, avançado português que carimbou o golo da vitória da equipa das "Quinas" no Euro'2016, poderá ser um dos culpados do adeus da "squadra azzurra" ao Mundial. Para chegar a tal conclusão, o Daily Mirror recorda o jogo particular entre Portugal e Itália, disputado a 16 de junho de 2015, que terminou com o triunfo dos comandados de Fernando Santos (1-0), graças a um golo do agora avançado do Lokomotiv Moscovo, aos 52 minutos.

A vitória da seleção portuguesa tirou a congénere italiana do pote 1 da qualificação para o Mundial, que caiu para o pote 2, por troca com a Roménia. A Itália ficaria mesmo no segundo pote mais cotado e foi sorteada no mesmo grupo da sempre complicada seleção espanhola. Isto explicando que os jogos particulares contam para o ranking.

A formação comandada por Gian Piero Ventura não conseguiu levar a melhor sobre a Espanha no grupo G - ficou no segundo lugar -, e foi obrigada a disputar o play-off com a Suécia, acabando por sucumbir aos pés da seleção nórdica.