Marselha e Mónaco empatam na estreia de Fabregas

Marselha e Mónaco empatam na estreia de Fabregas

Um dia depois do primeiro treino pela nova equipa, o médio espanhol liderou os monegascos mas não foi o suficiente para os levar à vitória

O Marselha empatou, em casa, com o Mónaco (1-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga francesa, e atrasou-se na luta pelos primeiros lugares, na estreia de Fabregas pelos monegascos.

Titular no meio-campo da equipa orientada pelo antigo colega de equipa no Arsenal Thierry Henry, o médio espanhol liderou os monegascos um dia depois do primeiro treino pela nova equipa, após transferir-se do Chelsea.

Ainda assim, a equipa de Rony Lopes não conseguiu vencer na estreia do novo reforço e continua a temporada de crise, tendo começado a perder em Marselha graças a um tento de Maxime Lopez aos 13 minutos.

Aos 38, Heinrichs encontrou o belga Tielemans, que estabeleceu a igualdade para a equipa de Rudi Garcia, que apostou no português Rolando no eixo da defesa.

O Marselha é nono com 28 pontos, mas tem pelo menos um jogo em atraso em relação a todos os adversários que seguem acima, com a exceção do líder Paris Saint-Germain, que também só disputou 18.

Por seu lado, os monegascos continuam em apuros e são 19.º e penúltimos, com 14 pontos, somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato.

Antes, o Estrasburgo foi vencer a casa do Toulouse por 2-1, enquanto Dijon e Montpellier, com Pedro Mendes totalista, empataram 1-1.

O Rennes venceu em casa do Nantes por 1-0, graças a um golo do luso-francês Damien da Silva, e subiu ao sétimo lugar, com os mesmos pontos do Estrasburgo, que tem mais um jogo disputado, aproximando-se dos lugares europeus.

O Paris Saint-Germain lidera com 13 pontos de vantagem para o segundo classificado, o Lille, tendo ainda mais dois jogos disputados que o perseguidor mais próximo, sendo que segue ainda invicto na 'Ligue 1'.