Mancini desvaloriza possível eliminação da Itália na Liga das Nações

Mancini desvaloriza possível eliminação da Itália na Liga das Nações

A Itália está obrigada a vencer a Polónia, no domingo, para continuar na luta pelo primeiro lugar do grupo.

O selecionador italiano, Roberto Mancini, desvalorizou, este sábado, uma possível eliminação na Liga das Nações e lembrou que o principal objetivo é a qualificação para a fase final do Euro'2020.

"Se formos eliminados, isso não vai mudar muita coisa. O nosso objetivo é estarmos prontos para o Euro'2020. A Liga das Nações foi criada para que os países deixarem de subestimar os jogos particulares e não vejo a necessidade de tornar uma eliminação num drama", afirmou Mancini, na conferência de imprensa antes do jogo na Polónia.

No domingo, os italianos estão obrigados a vencer os polacos para continuar na luta pelo primeiro lugar do Grupo 3 da Liga das Nações A, liderado por Portugal, que poderá qualificar-se antecipadamente para a fase final caso se registe um empate em Chorzów.

"A Itália está a passar por uma fase de reconstrução. Acontece com todas as seleções e agora está a acontecer com a Itália. Temos de ter paciência, arregaçar as mangas e trabalhar. Acho que vamos ter uma equipa que deixará todos orgulhosos", disse o técnico, de 53 anos.

O jogo entre as seleções da Polónia e da Itália está agendado para as 19h45.