De acordo com a publicação, a equipa de Bernardo Silva, comandada por Pep Guardiola, vem sendo investigada há vários meses pela UEFA.
Corpo do artigo
O Manchester City sagrou-se no domingo bicampeão inglês, mas pode ter a participação na Liga dos Campeões 2019/20 em risco, avança o New York Times.
De acordo com a publicação, a equipa de Bernardo Silva, comandada por Pep Guardiola, vem sendo investigada há vários meses pela UEFA, depois de várias denúncias na sequência da publicação dos arquivos do Football Leaks pelos meios de comunicação social, que vão ao encontro do incumprimento do fair-play financeiro.
Ainda segundo o New York Times, os arquivos incluem e-mails e documentos internos dos "citizens" que mostram os esforços do clube para contornar as regras do fair-play da UEFA, camuflando injeções de dinheiro de uma empresa de investimento apoiada pelo estado dos Emirados Árabes Unidos.
O diário norte-americano adianta ainda que vários funcionários dos organismos de controlo financeiro afirmaram, em privado, que a reputação da UEFA poderia ver-se afetada caso o seu trabalho não trouxesse qualquer consequência para o Manchester City, o que poderá resultar no afastamento do emblema britânico da principal competição europeia de clubes.