Liverpool sem Joe Gomez pelo menos seis semanas

Liverpool sem Joe Gomez pelo menos seis semanas

Central sofreu uma fratura na perna esquerda no jogo com o Burnley.

Joe Gomez, defesa-central do Liverpool, vai ficar de fora seis semanas, devido a uma fratura na perna esquerda, sofrida no jogo com o Burnley, disputado na quarta-feira.

"O Liverpool pode confirmar que Joe Gomez sofreu uma fratura na perna esquerda durante a vitória por 3-1 com o Burnley, na noite de quarta-feira", diz o comunicado do clube inglês.

Gomez foi substituído aos 23', por Trent Alexander-Arnold , depois de ter colidido com os cartazes publicitários. "A lesão de Gomez foi hoje avaliada pela equipa médica. As indicações iniciais sugerem que o jogador de 21 anos vai enfrentar um período até seis semanas fora da ação, dependendo de como o tratamento e a reabilitação progredirem", explicou o Liverpool.

Gomez, que foi titular em 12 dos 15 jogos do Liverpool no campeonato e em quatro dos cinco na Liga dos Campeões, poderá, assim, falhar os próximos 10 jogos do Liverpool, em todas as competições. Em destaque, está o encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai decidir o futuro dos "reds" nas competições europeias, com o Nápoles, a 11 de dezembro.

Para a Liga Inglesa, o Liverpool defronta, neste período, entre outros, o Manchester United, de José Mourinho, o Wolverhampton, de Nuno Espirito Santo, o Arsenal e o líder Manchester City.