Liga mantém decisão e Las Palmas parte para recurso da expulsão de Gálvez

Liga mantém decisão e Las Palmas parte para recurso da expulsão de Gálvez

Alejandro Gálvez foi expulso no encontro entre o Las Palmas e o Villarreal.

O Las Palmas vai recorrer da expulsão de Alejandro Gálvez ao Comité de Apelo da Liga Espanhola, após o Comité da Competição ter decidido manter a decisão do árbitro, confirmou a rádio do clube.

O cartão vermelho em questão foi mostrado ao defesa central do Las Palmas, após este ter derrubado o avançado do Villareal Nicola Sansone, o que resultou numa grande penalidade, que estabeleceu o 0-2 final e na expulsão do atleta.

No relatório elaborado pelo juiz da partida, este escreve que Galvez foi expulso após "rasteirar o oponente, sem pretender jogar a bola, evitando uma clara chance de marcar".

No entanto, o cartão vermelho, que anteriormente se dava a estas ações, foi trocado no inicio da época pelo amarelo para que não houvesse uma dupla penalização, que resultava na marcação de grande penalidade e na expulsão de um jogador.

O Las Palmas argumentou que o jogador teve a intenção de jogar a bola e visto que o Comité da Competição rejeitou o recurso, este seguirá para o Comité de Apelo da Liga Espanhola, para tentar que o central seja opção frente ao Corunha.

Com viagem marcada para quinta-feira, o clube que ocupa neste momento o 18.º lugar da La Liga espera agora pela decisão do recurso para saber se poderá levar o central.