Dez jogadores do Hertha bastaram para vencer o Leipzig

Dez jogadores do Hertha bastaram para vencer o Leipzig

O Hertha de Berlim derrotou o vice-campeão alemão por 3-2

O Leipzig, mesmo a jogar com um jogador a mais, foi surpreendentemente derrotado em casa pelo Hertha de Berlim, por 3-2, na 17.ª jornada da liga alemã.

Selke adiantou o Hertha logo aos cinco minutos, mas aos sete Torunarigha foi expulso, ficando a sensação de que a recuperação do vice-campeão era uma questão de tempo.

Assim não foi, apesar do forte caudal ofensivo do Leipzig, este domingo com Bruma no lado esquerdo, e seria mesmo o Hertha a ampliar a vantagem, com um golo do veterano costa-marfinense Solomon Kalou, aos 31 minutos e outro de Selke, aos 51'.

Bruma assistiu Orban, no primeiro golo do Leipzig, aos 68', e a equipa da casa ainda chegou aos 2-3, ao minuto 92, através de Halstenberg.

Para o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões na fase de grupos, o mês de dezembro não segue de feição: eliminado na Champions (caiu para a Liga Europa), soma duas derrotas e dois empates na Bundesliga, sendo já quinto classificado, com 28 pontos, menos 13 do que o líder Bayern.

Também este domingo jogaram Hannover e Bayer Leverkusen, com um festival de golos a terminar com um empate a quatro. Bebou, Fulkrug (de grande penalidade), Klaus e Korb fizeram os golos do Hannover, enquanto pelo Leverkusen marcaram Brandt, Mehmedi e Bailey (por duas vezes).

Com este empate, o Leverkusen subiu a quarto, com 28 pontos, tantos quanto o terceiro, o Borússia de Dortmund, e ainda Leipzig e Borússia de M'Gladbach.