Koen Casteels fratura tíbia e falha Mundial

Koen Casteels fratura tíbia e falha Mundial

Um choque com o colombiano Adrian Ramos, no minuto 73 do jogo de domingo entre Hertha de Berlim e Hoffenhiem (1-1), originou a lesão grave de Casteels, que teve de ser retirado em maca.

O guarda-redes Koen Casteels fraturou no domingo uma tíbia e vai falhar o Mundial2014 em futebol, anunciou hoje o clube do internacional belga, o Hoffenheim, na sua conta oficial no Twitter.

Segundo a nota publicada pelo clube alemão, Casteels vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica em Berlim e deve ficar afastado da competição durante vários meses.

No Mundial'2014, que decorre no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, a Bélgica integra o Grupo H, juntamente com a Rússia, Argélia e Coreia do Sul.

Casteels é habitual terceira opção do selecionador Marc Wilmots, atrás de Thibaut Courtois (Atlético de Madrid) e Simon Mignolet (Liverpool).

Silvio Proto, do Anderlecht, ou Colin Coosemans, atual guarda-redes dos sub-21, são agora os principais favoritos para ocupar a vaga de Casteels na lista de selecionados para o Mundial2014.