Hazard brilha e Chelsea segura o quarto lugar

Hazard brilha e Chelsea segura o quarto lugar

O belga bisou no triunfo (3-0) sobre o West Bromwich, último classificado da Premier League

O Chelsea recebeu e venceu o West Bromwich por 3-0, no fecho da 27.ª jornada da liga inglesa. O triunfo frente ao último classificado da Premier League permitiu aos blues manterem o quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

A equipa londrina vinha de duas derrotas consecutivas traumáticas, a primeira em Stamford Bridge, por 3-0, frente ao Bournemouth, e a segunda perante o Watford, por 4-1, fora, e necessitava de um resultado moralizador a poucos dias de defrontar Barcelona, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois de um início titubeante, a equipa estabilizou a partir do momento em que o internacional belga Eden Hazard, que se tornaria na principal figura do jogo, abriu o marcador aos 25 minutos, numa jogada em que tabelou na área com Olivier Giroud, internacional francês contratado em janeiro ao Arsenal.

O West Bromwich foi resistindo e até, por vezes, ameaçando a defesa do Chelsea, mas a resistência quebrou a partir dos 63 minutos, quando Victor Moses aumentou a vantagem para dois golos, também na sequência de uma tabela com o espanhol Fàbregas, que ressaltou num adversário antes da finalização do internacional nigeriano.

O Chelsea chegaria ainda ao terceiro golo, aos 71 minutos, de novo por Eden Hazard: um grande golo com o pé esquerdo, de fora da área, após uma diagonal interior que deixou toda a defesa do West Bromwich batida.

Os blues somam 53 pontos, menos um do que o Liverpool, que é terceiro, menos três do que o Manchester United, segundo, e menos 19 do que o líder Manchester City.