Guingamp ganha em Estrasburgo e soma registo vitorioso na Ligue 1

Guingamp ganha em Estrasburgo e soma registo vitorioso na Ligue 1

O Guingamp foi ao terreno do Estrasburgo vencer por 2-0, na abertura da 20ª jornada da Liga francesa, subindo provisoriamente ao sexto lugar da prova, com 29 pontos.

A vitória do Guingamp cedo ganhou forma ao marcar dois golos no espaço de oito minutos, aos oito e 16, o primeiro pelo médio Yannis Salibur, e o segundo pelo dianteiro Nicolas Benezet, vantagem que conservou até final.

Pela equipa do Guingamp alinhou o internacional sub-21 português Pedro Rebocho, ex-jogador do Benfica e do Moreirense, do qual se transferiria para o futebol francês. Rebocho foi titular, mas seria substituído aos 86 minutos, por Franck Tabanou.

Com este triunfo, o Guingamp subiu provisoriamente ao sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Nice, que soma 27 pontos e recebe o Amiens no sábado, e alcançado pelo Montpellier, que recebe o Mónaco no mesmo dia.

O campeonato francês é liderado pelo Paris Saint-Germain, com 50 pontos, mais nove do que o Mónaco e o Lyon, segundo e terceiro, respetivamente, e mais 12 do que o Marselha, que é o quarto classificado.