Guardiola confirma tempo de paragem de Gabriel Jesus

Guardiola confirma tempo de paragem de Gabriel Jesus

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou que Gabriel Jesus estará indisponível apenas entre duas a três semanas.

O brasileiro, de 20 anos, que já leva oito golos esta temporada na liga inglesa, lesionou-se no joelho a 31 de dezembro, durante o jogo frente ao Crystal Palace, que terminou empatado sem golos.

"Creio que estará de volta dentro de duas a três semanas. Espero que esteja apto para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Basileia", disse Guardiola, confirmando que Gabriel Jesus esteve em tratamento em Barcelona, com o médico Ramón Cugat.

Assim, o avançado falhará os jogos para o campeonato com o Liverpool (14 de janeiro), Newcastle (20 de janeiro), West Bromwich (31 de janeiro), Burnley (3 de fevereiro) e Leicester (10 de fevereiro).

Deverá falhar também o jogo da Taça da Liga inglesa, da segunda mão das meias-finais, com o Bristol (23 de janeiro), e o duelo para a Taça de Inglaterra, frente ao Cardiff ou Mansfield (28 de janeiro).

A equipa de Pep Guardiola, que ainda se mantém em prova em todas as competições nacionais e internacionais, lidera o campeonato inglês, com 62 pontos, apenas com dois empates, e no domingo desloca-se a Anfield Road, para defrontar o Liverpool.