Gao Hongbo confirmado como selecionador da China

Gao Hongbo confirmado como selecionador da China

Gao Hongbo que assumiu, em fevereiro, interinamente o comando técnico da seleção da China de forma interina, quatro semanas após o despedimento do francês Alain Perrin, foi confirmado como treinador, anunciou este sábado a Federação Chinesa de Futebol.

"Durante o período interino de Gao o espírito da equipa mudou positivamente e a habilidade do treinador granjeou a confiança e os elogios dos jogadores", assinalou a federação chinesa em comunicado, anunciando a contratação a título definitivo.

Em fevereiro, o organismo federativo afirmou que Gao Hongbo seria uma solução temporária e que iria continuar a procurar um selecionador que pudesse desempenhar a função na perspetiva de desenvolvimento do futebol chinês a longo prazo.

Gao Hongbo, que foi selecionador da China entre 2009 e 2011, conseguiu o apuramento da seleção para a última ronda de classificação para o Mundial2018, que vai decorrer na Rússia, um feito que a China não alcançava desde 2002, graças a uma vitória, por 2-0, contra o Qatar, na terça-feira.

Na terceira e última ronda de eliminatória asiática, onde a China conseguiu entrar, 12 equipas do continente vão jogar entre si, divididas em dois grupos de seis, para tentar conseguir os quatro lugares de acesso direto ao Mundialde 2018.