Football Leaks revela contrato "fantasma" entre United e Mónaco por Falcao

Football Leaks revela contrato "fantasma" entre United e Mónaco por Falcao

Falcao volta a ser protagonista nos documentos revelados pelo Football Leaks.

O Football Leaks revelou esta terça-feira detalhes do contrato entre Manchester United e Mónaco por Radamel Falcao, num negócio que remonta à época 2014/15. De acordo com o site, o Manchester United concordou pagar 4,5 milhões de euros ao Mónaco para a realização de um amigável "fantasma" como parte do negócio que levou El Tigre para Old Trafford.

Segundo os documentos do Football Leaks, o United queria pagar essa verba como condicionante caso os red devils terminassem a época 2014/15 nos quatro primeiros lugares. No entanto, como a Liga francesa não permite o pagamento deste tipo de bónus, os dois clubes celebraram dois contratos a 1 de setembro de 2014: um a estipular o pagamento de seis milhões de euros por Falcao e outro com um pagamento de 4,5 milhões de euros, alegadamente para disputar um amigável em julho de 2015.

Esse último contrato estipulava também que outros quatro milhões de euros seriam pagos pelo Manchester United ao Mónaco mesmo que o amigável não se realizasse. Acontece que o Manchester United acabou por cancelar esse jogo através de uma carta oficial enviada pelo secretário do clube, John Alexander, uma vez que o clube estava em digressão pelos Estados Unidos. Porém, e como tinha ficado acordado, o Mónaco enviou uma conta no valor de quatro milhões de euros aos red devils, pedindo que a mesma fosse paga até 30 de junho de 2015.