FIFA recebe quase 3,5 milhões de pedidos de bilhetes para o Mundial

FIFA recebe quase 3,5 milhões de pedidos de bilhetes para o Mundial

Perto de 70 por cento dos pedidos recebidos pela FIFA são provenientes da Rússia

A FIFA recebeu quase 3,5 milhões de pedidos de bilhetes para o Mundial'2018 de futebol, para o qual a seleção portuguesa está qualificada, informou o organismo regulador esta quinta-feira, no dia em que encerra a primeira fase de venda.

Perto de 70 por cento dos 3.496.204 pedidos recebidos pela FIFA são provenientes da Rússia, país organizador da fase final, muito à frente dos restantes nove países com maior número de bilhetes solicitados: Alemanha, Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Colômbia, Egito, China e Polónia.

Mais de 300 mil pessoas pretendem assistir à final do Campeonato do Mundo, marcada para 15 de julho de 2018, no estádio Luzhniki, em Moscovo, enquanto 150 mil solicitações correspondem ao jogo de abertura, que se realiza um mês antes, em 14 de junho.

A venda de bilhetes para o Mundial'2018 decorre ao longo de três fases: a primeira começou em setembro e termina hoje, a segunda iniciar-se-á após a realização do sorteio da fase final, em 1 de dezembro, e a terceira arrancará em 18 de abril 2018