Fez três jogos pelo Sporting, agora é youtuber, ativista vegan e desafia o Papa

Fez três jogos pelo Sporting, agora é youtuber, ativista vegan e desafia o Papa

Antigo guarda-redes alemão transformou-se num fenómeno das redes sociais.

Lembra-se de Timo Hildebrand? Internacional alemão em sete ocasiões, o ex-guarda-redes representou o Sporting em 2010/11, mas não conquistou lugar de destaque no plantel leonino. Realizou apenas três jogos de leão ao peito e, no final da época, rumou ao Schalke 04, onde voltou a competir com maior regularidade.

Colocou um ponto final na carreira em 2014/15, quando vestia as cores do Eintracht Frankfurt e, desde então, transformou-se num pequeno fenómeno das redes sociais.

Agora com 39 anos, Hildebrand tirou o curso de treinador, mas é na Internet que tem vindo a fazer sucesso. É youtuber e conta com mais de 18 mil seguidores no Instagram. Além disso, é ativista vegan e juntou-se ao movimento "Million Dollar Vegan", uma iniciativa que tem como objetivo converter o Papa Francisco ao veganismo durante a Quaresma, a troco de um milhão de dólares destinados a uma instituição de solidariedade.

Além dos clubes acima mencionados, Hildebrand representou também o Estugarda, o Valência e o Hoffenheim. Fez parte da seleção alemã que terminou no terceiro lugar do Mundial'2006.