Fàbregas deixa Barça mais perto do título

Fàbregas deixa Barça mais perto do título

Villa falhou um penálti e o Barcelona teve de sofrer ante o Levante mas, aos 84', Fàbregas decidiu o jogo

O Barcelona está cada vez mais perto de recuperar o título de campeão que perdeu para o Real na época passada. Os catalães derrotaram, por 1-0, o Levante em Camp Nou e estão agora a dois triunfos de celebrarem o seu 22º campeonato. Aliás, até podem sagrar-se campeões já na próxima jornada, caso consigam ganhar em Bilbau e o Real perca o dérbi com o Atlético.

Numa partida em que Tito Vilanova fez grandes alterações a pensar no confronto com o Bayern da Champions - e deu a titularidade a Abidal que já não integrava o onze há 14 meses -, o Barcelona revelou sérias dificuldades para ultrapassar um aguerrido Levante. Na primeira parte, um penálti muito contestado pelos valencianos podia ter colocado o Barça na frente, mas Villa permitiu a defesa de Navas. Depois, os visitantes reclamaram ainda de um golo (mal) anulado a Aquafresca por suposto fora de jogo.

Na parte final do encontro, já depois de ter colocado em campo Xavi, Pedro e Alexis Sánchez, o Barcelona conseguiu finalmente chegar ao triunfo. Fàbregas decidiu com um remate bem colocado já no interior da área.