Dortmund vence rival Bayern e é cada vez mais líder na Bundesliga

Dortmund vence rival Bayern e é cada vez mais líder na Bundesliga

Marco Reus e Lewandowski bisaram numa partida em que o Dortmund esteve duas vezes em desvantagem.

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o Bayern por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da Liga alemã. A formação da casa esteve duas vezes em desvantagem, mas conseguiu a remontada e segue líder isolada na Bundesliga.

Lewandowski marcou o primeiro e único golo da primeira parte à passagem do minuto 26. No segundo tempo houve chuva de golos no Signal Iduan Park. Marco Reus, aos 49, igualou através da marcação de uma grande penalidade.

O número 9 do Bayern bisou na partida e voltou a colocar os "bávaros" em vantagem, antes de Reus fazer o segundo da conta pessoal e deixar o resultado empatado a duas bolas.

Paco Alcácer, que entrou aos 59 para o lugar de Gotze, foi decisivo ao marcar o terceiro golo do Dortmund, que deu os três pontos à formação orientada por Lucien Favre. Renato Sanches entrou na partida aos 74 minutos.

Com este resultado, o Dortmund segue isolado na liderança da Bundesliga com 27 pontos, mais sete que o Bayern, segundo classificado. O Borussia Monchengladbach segue no segundo posto da tabela classificativa com 23 pontos.