"De Ligt tem de se adaptar, até Platini teve problemas na Juventus", explica Sarri

"De Ligt tem de se adaptar, até Platini teve problemas na Juventus", explica Sarri

O treinador falou sobre o jovem central holandês, contratado ao Ajax por 85 milhões de euros

Matthijs de Ligt protagonizou uma das transferências mais sonantes do mercado, ao trocar o Ajax pela Juventus numa transferência de 85 milhões de euros, mas a vida não está fácil em Turim. O central holandês de 20 anos começou o campeonato no banco e fez a estreia na segunda jornada, com o Nápoles, mas ficou diretamente ligado a dois golos do rival, num jogo em que a Juventus, no entanto, venceu por 4-3.

Em conferência de Imprensa, Maurizio Sarri, explicou que De Ligt precisa de tempo para se adaptar ao futebol italiano.

"Tenho de fazer com que o De Ligt se adapte o mais depressa possível ao futebol italiano. É muito jovem e, até agora, jogou um tipo de futebol completamente diferente, é normal que esteja a batalhar um pouco ao início", afirmou o técnico da Juve, que até deu o exemplo de uma lenda do clube de Turim.

"Posso estar enganado, mas creio que até o Platini teve problemas nos seus primeiros quatro meses da Juventus, é normal que aconteça o mesmo com o De Ligt. O rapaz tem de melhorar e adaptar-se a um futebol completamente diferente do holandês, mas estou certo que, daqui a uns meses, vai estar em grande nível", concluiu Sarri,