Cinco anos depois, Javi García ainda se surpreende com os portugueses

Cinco anos depois, Javi García ainda se surpreende com os portugueses

O médio espanhol recordou a sua passagem pelo Benfica, entre 2009 e 2012.

Javi García guarda com saudade a passagem de três épocas por Portugal, onde representou o Benfica, então sob a orientação de Jorge Jesus. O médio espanhol concedeu uma entrevista ao site do clube encarnado e confessou que ainda hoje os adeptos portugueses o surpreendem.

"Fico muito surpreendido porque há cinco anos que deixei o Benfica e os portugueses continuam a seguir-me, nomeadamente nas redes sociais. O tempo passou, mas eu continuo a sentir o mesmo carinho da parte dos benfiquistas e dos portugueses", contou o agora jogador do Bétis, que revelou também qual o momento mais especial da carreira:

"Se me perguntarem, eu direi que o primeiro foi esse [o do título nacional em 2009/10]. Foi o meu primeiro título como profissional, numa equipa onde era importante e jogava sempre e foi um momento inexplicável. Guardei fotografias, vídeos, tenho em minha casa quadros com a foto da praça do Marquês de Pombal naquela noite, do estádio... aquele é um dia que me ficará para sempre na memória", rematou Javi García.