Bola de Ouro: France Football explica porque eliminou votação que Messi liderava

Bola de Ouro: France Football explica porque eliminou votação que Messi liderava

Revista francesa emitiu comunicado a propósito da sondagem que desapareceu.

Está desvendado o mistério em redor do inquérito desaparecido do site da revista France Football, responsável pela atribuição da Bola de Ouro.

A publicação quis conhecer a opinião dos internautas relativamente ao favorito à conquista do galardão e, em pouco tempo, Lionel Messi assumiu de forma destacada a liderança, com 48 por cento dos votos. Em segundo lugar surgia Mohamed Salah, com 31 por cento, e em terceiro Cristiano Ronaldo, com oito por cento dos votos. Porém, a sondagem deixou de estar visível no site, causando alguma indignação entre os adeptos.

A France Football emitiu, então, esta quinta-feira, um comunicado em que justifica a eliminação da votação.

"Caros leitores: como puderam comprovar ontem, vimo-nos obrigados a apagar o inquérito 'Vote em quem, na sua opinião, merece ganhar a Bola de Ouro 2018' devido à criação de milhares de contas falsas, através de 'malware', que defraudavam os resultados", pode ler-se na nota publicada pela revista, que lembra que a sondagem tinha um fim "meramente consultivo" e acrescenta um pedido de desculpas:

"Obrigado a todos por não terem interpretado de forma errada um simples incidente técnico que foge ao nosso controlo. Vemo-nos a 3 de dezembro com o resultado final das Bolas de Ouro masculina e feminina, assim como do Troféu Kopa", remata a France Football.