Besiktas quer hegemonia e junta Nasri e Caner a Aboubakar

Besiktas quer hegemonia e junta Nasri e Caner a Aboubakar

Campeões turcos têm aproveitado os últimos dias de mercado para reforçar o plantel com nomes de peso.

O Besiktas está apostado em conquistar a hegemonia do futebol turco nos próximos anos e desenvolveu um plano a curto prazo que envolve muitos milhões de euros e grandes nomes do futebol europeu.

Depois de, na época passada, se terem sagrado campeões nacionais à frente do crónico Galatasaray e de um "milionário" Fenerbahçe (orientado por Vítor Pereira), as "águias negras" de Istambul têm estado em intensa atividade no mercado de transferências, com quinta-feira a ser o dia mais movimentado.

Depois de praticamente fechado o empréstimo de Aboubakar, a formação da capital turca virou-se para Samir Nasri, preterido por Guardiola no Manchester City, e para Caner Erkin, lateral-esquerdo que assinou pelo Inter mas foi dispensado por De Boer. Ora, a imprensa turca dá ambos os negócios como feitos, algo que, a confirmar-se, deixa o Besiktas com um plantel bem apetrechado, que aponta à revalidação do título.

Na Champions, há Benfica, Nápoles e Dínamo Kiev pela frente, pelo que a tarefa será sempre mais complexa, mas com uma pequena constelação a nascer, começa a impor mais respeito.