Bayern vence pela margem mínima e iguala Dortmund na liderança

Bayern vence pela margem mínima e iguala Dortmund na liderança

Os bávaros somam agora 51 pontos, os mesmos que o Dortmund, que tem menos um jogo.

Um golo de Javi Martínez permitiu ao Bayern Munique vencer por 1-0 na receção ao Hertha Berlim, em jogo da 23.ª jornada, e igualar o Borussia Dortmund na liderança da liga alemã de futebol.

Em Munique, os bávaros alcançaram a terceira vitória seguida na prova, graças ao tento do internacional espanhol, aos 62 minutos, na sequência de um canto apontado pelo colombiano James Rodríguez.

O médio internacional português Renato Sanches não saiu do banco de suplentes dos hexacampeões germânicos, num jogo em que o Hertha, 10.º classificado, terminou reduzido a 10 elementos, por expulsão do central holandês Karim Rekik.

O Bayern, que vinha de um empate 0-0 com o Liverpool, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, tem agora 51 pontos, os mesmo do líder Borussia Dortmund, que no domingo recebe o Bayer Leverkusen.

Já o Borussia Mönchengladbach perdeu por 3-0 com o Wolfsburgo e ficou com o terceiro lugar em 'risco'. Os golos de Yannick Gerhardt (38 minutos) e do suíço Admir Mehmedi (68 e 83) ditaram o segundo triunfo seguido dos 'lobos', que subiram ao quinto lugar, com 38 pontos.

O Mönchengladbach, com 43 pontos, somou o terceiro encontro seguido sem vencer na Bundesliga e pode ser ultrapassado pelo Leipzig, que tem 41 e na segunda-feira recebe o Hoffenheim.

Em 'espiral' negativa continua o Schalke 04, que foi derrotado por 3-0 na visita a Mainz e já leva cinco partidas sem vencer no campeonato, poucos dias depois da derrota com o Manchester City, nos oitavos da Liga dos Campeões (3-2).

O austríaco Karim Onisiwo (18 e 84 minutos) e o francês Jean-Philippe Mateta (73) anotaram os golos do triunfo do Mainz, atual 10.º classificado, com 30 pontos, mais sete que os 'mineiros', que continuam no 14.º posto.

O Friburgo recebeu e goleou o Augsburgo por 5-1 e colocou um ponto final numa série de cinco partidas sem vencer, com um 'bis' de Nils Petersen e golos de Vincenzo Grifo, Gian-Luca Waldschmidt e Florian Niederlechner, sendo que Rani Khedira apontou o tento solitário dos visitantes.