
REUTERS/Tony O'Brien
Treinador do Arsenal falou sobre a possibilidade de ter o Barcelona como adversário na Liga inglesa, face à possível independência catalã.
O ministro dos Desportos da Catalunha sugeriu no domingo que, caso a região garanta a independência, o Barcelona poderá ser incluído na Premier League, uma vez que fica em causa a participação do clube "blaugrana" na Liga espanhola.
A possibilidade logo levantou algum burburinho na imprensa inglesa e, após o jogo entre Arsenal e Brighton, Arsène Wenger foi questionado sobre a eventualidade de ter o Barça como adversário na corrida ao título.
"Vou tentar aprender catalão, caso o Barcelona se junte à Premier League. Isso ia tornar tudo mais difícil para todos. Mas não me parece que chegue tão longe", afiançou o treinador dos "gunners", que pede, no entanto, prioridade às equipas escocesas, nomeadamente o Celtic e o Rangers:
"Será interessante ver como se dão no campeonato. Já temos clubes suficientes aqui, são 20. Mas temos que dar prioridades aos escoceses antes de recebermos os espanhóis", gracejou Wenger, em conferência de imprensa.
