AVB quer juntar Falcao e João Moutinho a Hulk

AVB quer juntar Falcao e João Moutinho a Hulk

Zenit tenta satisfazer o pedido de André Villas-Boas e reunir no mesmo plantel três jogadores fundamentais no FC Porto 2010/11

Quando, em 2011, André Villas-Boas assinou pelo Chelsea tentou convencer Roman Abramovich, dono do clube, a contratar Falcao e João Moutinho, peças importantes no FC Porto que acabava de vencer a Liga Europa. Quatro anos depois, os papéis mudaram. O Chelsea, que não quis o avançado naquela altura, pretende-o agora, Villas-Boas, que o quis em Stamford Bridge, aposta agora em tirá-lo de lá.

Segundo o jornal "Rússia Sports", o Chelsea estaria a preparar 25 milhões de libras (34,85 milhões de euros) para comprar Falcao ao Mónaco, pois Mourinho quer ter uma alternativa credível a Diego Costa, mas o Zenit terá entrado na jogada e em vez de um quer dois jogadores do emblema do principado: Falcao e João Moutinho. André Villas-Boas quer voltar a juntá-los a Hulk. O trio foi fundamental na conquista da Liga Europa pelo FC Porto, que, na época 2010/11, projetou em definitivo a carreira do técnico. Depois de recuperar o título da Rússia, o Zenit pretende atacar projetos mais ambiciosos, como a Champions, na qual entrará direto para a fase de grupos como cabeça de série.

A iminente saída de Witsel, para a Juventus, justifica o ataque a Moutinho. Para o "Rússia Sports", este projeto só poderá falhar se um colosso europeu roubar AVB ao Zenit.