Arsenal está na final da Premier League Internacional Cup e pode encontrar o FC Porto B

Arsenal está na final da Premier League Internacional Cup e pode encontrar o FC Porto B

O Arsenal é o primeiro finalista da Premier League Internacional Cup depois de vencer o Villarreal B nas grandes penalidades. O emblema inglês fica agora à espera do jogo entre o FC Porto B e o Newcastle.

A equipa de sub-23 do Arsenal e Villarreal B defrontaram-se nesta terça-feira em jogo a contar para a primeira meia final da Premier League Internacional Cup. Os ingleses acabaram por vencer nas grandes penalidades (5-4) depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar.

Tyreece John-Jules (oito minutos) e Charlie Gilmour (19') deram vantagem aos da casa, mas os golos de Adrián Dalmau (20') e Enric Franquesa (40') restabeleceram a igualdade na partida.

O jogo não ficou resolvido no tempo regulamentar e foi preciso ir a penáltis para se decidir o acesso à final da competição. O Arsenal acabou por ser mais forte e bateu os espanhóis por 5-4.

Os "gunners" ficam agora à espera do adversário, que sairá do jogo entre FC Porto B e os sub-23 do Newcastle, na quinta-feira.

Recorde-se que os dragões venceram a competição na época passada depois de golearem o Sunderland (5-0) na final. Galeno (bis), André Pereira, Kayembe e Chidozie fizeram os golos dos portistas.