Aneurisma cerebral obriga Van Wolfswinkel a interromper carreira

Aneurisma cerebral obriga Van Wolfswinkel a interromper carreira

Avançado holandês que jogou no Sporting e representa o Basileia vai ser operado ao problema detetado após o jogo contra o Lask Linz.

Ricky van Wolfswinkel, antigo jogador do Sporting, vai ser obrigado a uma paragem forçada devido a problemas de saúde. Esta quinta-feira, através de um vídeo publicado nas redes sociais do Basileia, clube que representa desde 2017/18, o avançado holandês de 30 anos revelou estar a lutar contra um aneurisma cerebral, recentemente detetado.

Durante o jogo disputado na terça-feira da equipa suíça contra os austríacos do Lask Linz, relativo à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Van Wolfswinkel teve um duro choque de cabeças com um adversário, sendo-lhe posteriormente diagnosticada uma concussão.

No hospital a que se deslocou, a equipa médica, depois da realização de exames complementares, detetou um aneurisma cerebral. Van Wolfswinkel adiantou que o problema de saúde não é uma consequência direta da lesão sofrida durante o jogo da fase de qualificação da Champions, mas era antes algo que estava presente há mais tempo, sem que se manifestasse.

O avançado holandês vai ser operado e iniciar os tratamentos, devendo ficar afastado dos relvados durante, pelo menos, os próximos seis meses.