Ancelotti quer Bola de Ouro para Ronaldo

Ancelotti quer Bola de Ouro para Ronaldo

Treinador do Real Madrid elogia o profissionalismo de CR7 e diz que está na altura do craque português conquistar o troféu, em detrimento de Messi ou Ribéry

Carlo Ancelotti considera que está na altura de Cristiano Ronaldo ganhar a Bola de Ouro. O treinador do Real Madrid acrescenta ainda que o craque português é "muito aplicado e profissional dentro e fora de campo".

"É o momento de Cristiano Ronaldo ganhar a Bola de Ouro contra Messi e Ribéry", atirou o técnico italiano, em declarações à rádio Cadena Ser.

Para Ancelotti, Ronaldo tem sido "muito sério e profissional" e está sempre "atento aos pormenores", além de "motivar e ajudar os colegas de equipa".

O treinador merengue admite que tem uma filosofia de jogo "mais próxima de Del Bosque que de Mourinho" e quanto à situação de Casillas foi claro ao dizer que "não foi fácil" decidir-se por Diego López para os jogos do campeonato.

"Gosto de ter os dois motivados. Casillas dá-me confiança e por isso é que o coloco nos jogos da Champions. É o capitão, tem muita experiência e gera um bom ambiente", sustentou.

Já sobre a saída de Ozil, considerou ter sido uma "opção técnica" relativa ao equilíbrio da equipa, sustentando que, em relação a Dí Maria, este "tem menos qualidade" que o jogador alemão, mas que prefere o caráter do argentino.