Amaral, 40 anos e ex-Benfica, dispensado após 59 minutos

Amaral, 40 anos e ex-Benfica, dispensado após 59 minutos

Ex-jogador do Benfica, com 40 anos, fez apenas um jogo pelo Itumbiara. Ainda assim, vai continuar a carreira e garante ter vários interessados.

Aos 40 anos, Amaral vive uma situação insólita: foi dispensado do Itumbiara depois de jogar 59 minutos. A passagem do ex-Benfica pelo clube brasileiro durou assim 16 dias e um jogo incompleto, que terminou com uma derrota por 3-0 frente ao Aparecidense.

"Saí do Itumbiara hoje (quinta-feira), já estou indo embora. Não entendi. Fui contratado, aceitei o convite rapidamente. Treinei, fui regularizado e participei num jogo. Realmente não jogámos bem, mas eu esperava continuar no clube. Foi um pedido do treinador. Não vou criar problemas, este não é o meu perfil. Vou respeitar a vontade do clube", declarou Amaral, em declarações reproduzidas pelo globoesporte.

Esta é a segunda passagem relâmpago de Amaral por um clube brasileiro em 2013, depois de ter estado no Poços de Caldas e saído sem qualquer jogo oficial. Ainda assim, garante que não desiste e que não faltam interessados. "Tenho história no futebol. Sempre fui profissional nos clubes em que atuei. Felizmente ainda tenho muitas propostas, inclusive do exterior. Agora vou decidir o que for melhor para a minha carreira", garantiu Amaral.