A misteriosa ausência de Mbappé no dia em que PSG pode ser campeão

A misteriosa ausência de Mbappé no dia em que PSG pode ser campeão

O PSG conta com baixas de peso para a deslocação ao Nantes.

Thomas Tuchel deixou Kylian Mbappé de fora da lista de convocados para o jogo desta quarta-feira frente ao Nantes, no dia em que os parisienses podem sagrar-se campeões da Ligue 1.

O treinador justificou a ausência no onze por descanso depois do jogo frente ao Estrasburgo, no entanto, de acordo com a imprensa internacional, a ausência não deixa de ser estranha quando só há um jogo importante no calendário do PSG: a final da Taça de França, contra o Rennes, no dia 27 de abril, ou seja, faltam ainda 10 dias para o encontro.

Em França falam de uma picardia entre o treinador e o avançado, depois das declarações de Mbappé no final do encontro com o Lille, em que garantiu "ter jogado como um principiante".

O PSG tem esta quarta-feira a oportunidade de se sagrar campeão da Ligue 1 pela oitava vez. Na visita ao Nantes só precisa de um empate para fechar o título, mas a equipa da capital francesa vai a jogo sem Mbappé, com Neymar, Cavani e Di María em fase de recuperação, Meunier, Marquinhos e Tiago Silva lesionado, e Juan Bernat castigado.

Devido às numerosas baixas, as dúvidas estão no onze que Tuchel irá apresentar.