A emotiva mensagem de Saponara para Astori: "Sai do raio desse quarto..."

A emotiva mensagem de Saponara para Astori: "Sai do raio desse quarto..."

Davide Astori foi encontrado morto na manhã de domingo.

Ricardo Saponara, médio da Fiorentina, reagiu à morte de Davide Astori, colega de equipa na formação de Florença, que foi encontrado morto na manhã de domingo, no hotel onde a equipa estava concentrada antes do jogo com a Udinese, deixando uma mensagem no Instagram dedicada ao malogrado defesa de 31 anos.

"Oh capitão, meu capitão. Por que não desceste para tomar o pequeno-almoço connosco? Porque não foste ao quarto do Marco buscar os teus sapatos ou não vieste ter connosco tomar o teu sumo de laranja habitual? Agora dizem-nos que a vida tem de seguir, que devemos olhar em frente, que temos de nos levantar, mas, que sabor terá a tua ausência? Quem chegará a cada manhã para aquecer o ambiente com um sorriso? Quem nos vai perguntar o que fizemos na última noite e por que razão demos gargalhadas? Quem irá ajudar os mais jovens e quem será responsável pelos mais experientes? Quem formará o círculo para jogarmos a dois toques e quem irá arrasar o Marco na Playstation? Com quem iremos conversar sobre o Masterchef, sobre os restaurantes de Florença, sobre séries de TV ou jogos? Vá lá, volta. Ainda tens de acabar de ver o filme La La Land e analisar como fazes com todos os filmes.

Volta para Florença, estão à tua espera para renovar o contrato e aproveitar todo o conhecimento e espírito positivo que tens. Sai do raio desse quarto, vamos estar à tua espera no treino de amanhã. Na vida, há pessoas que conhecemos, mas a quem nunca nos afeiçoámos. Depois existem os "Davides", que são pessoas que te captam a atenção com um simples "Bem-vindo a Florença, Ricky".

Onde quer que estejas, continua a defender os teus valores e indica-nos o caminho certo. Oh capitão, meu capitão. Para sempre, meu capitão", escreveu Saponara naquela rede social.