À atenção do Benfica: Galatasaray vence na Taça da Turquia

À atenção do Benfica: Galatasaray vence na Taça da Turquia

Para a primeira mão dos quartos, o Goztepe, de Beto e Castro, foi perder por 1-0 no terreno do Yani Malatyaspor.

O Galatasaray, adversário do Benfica na Liga Europa, adiantou-se nos quartos de final da Taça da Turquia, ao derrotar em Istambul o Hatayspor, clube do segundo escalão, por 2-0.

A jogar em casa e muito tempo em vantagem, no resultado e em jogadores de campo, a equipa de Galata sofreu bastante para chegar ao resultado, com o segundo golo a aparecer apenas no minuto 92, apontado pelo internacional argelino Sofiane Feghouli.

A diferença de potencial entre os dois clubes era clara, já que o Galatasaray é segundo na liga principal, já com vários títulos no palmarés, enquanto que o Hatayspor segue em quinto na segunda divisão.

O congolês Christian Luyundama abriu o marcador, aos sete minutos, e, aos 39, a goleada parecia possível, com a expulsão do guarda-redes visitante, Omer Alici.

Mas assim não foi, o Hatayspor fez por reforçar a sua defesa, a procurar manter a desvantagem mínima, e só claudicou nos minutos de desconto.

O Galatasaray volta a jogar no domingo, na receção ao Trabzonspor para o campeonato, após o que se cruza no caminho das águias: a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, dia 14 de fevereiro, em Istambul.

Também hoje, e igualmente para a primeira mão dos quartos, o Goztepe, de Beto e Castro, foi perder por 1-0 no terreno do Yani Malatyaspor.

O guarda-redes luso esteve sempre em campo e Castro saiu ao intervalo, com o único golo a ser apontado aos 44 minutos, por Baris Alici, internacional turco sub-21.