18 anos, dois recordes e um novo herói em Inglaterra

18 anos, dois recordes e um novo herói em Inglaterra
Bruno Venâncio

Rashford manteve o Manchester United na Liga Europa e ontem foi o principal responsável pelo triunfo (3-2) sobre os gunners.

O Manchester United tem um novo herói: chama-se Marcus Rashford, tem apenas 18 anos e bisou no 3-2 sobre o Arsenal, fazendo ainda a assistência para o tiro de Ander Herrera - e logo na estreia na Premier League. Foi a segunda vez que o jovem avançado brilhou no espaço de quatro dias, depois de na quinta-feira ter coroado a estreia oficial pelos red devils com dois golos ao Midtjylland (5-1). Nesse jogo da Liga Europa, em que foi titular à última hora devido à lesão de Martial no aquecimento, Rashford bateu o recorde de George Best, tornando-se no mais jovem de sempre a marcar pelo United nas provas da UEFA. Ontem voltou a inscrever o seu nome no livro de distinções: também é o mais jovem de sempre a bisar pelo clube na liga, com 18 anos e 120 dias.

Produto das escolas do Manchester United, Rashford, segundo a Imprensa inglesa, só está no clube porque Rene Meulensteen (antigo responsável pelas camadas jovens e depois adjunto de Alex Ferguson) o convenceu a rejeitar o assédio do rival Manchester City.

Graças à prestação de Rashford, o United está agora mais perto do quarto lugar, o último que dá acesso à Champions, via play-off. Pelo contrário, o Arsenal vê agora o sonho do título mais complicado, pois está a cinco pontos do líder Leicester e a três do Tottenham, que ontem esteve a perder mas venceu o Swansea por 2-1, graças aos golos de Chadli e Rose.