Atenção Ronaldo e companhia: Inter lidera Serie A à condição após goleada

Atenção Ronaldo e companhia: Inter lidera Serie A à condição após goleada
Redação com Lusa

Equipa nerrazurri, orientada por Antonio Conte, fica agora à espera do que vai fazer o Milan, que tem menos um jogo

O Inter de Milão abriu a 15.ª jornada da Liga italiana de futebol com meia dúzia de golos ao aflito Crotone, num jogo que os "nerazurri" venceram por 6-2 e no qual chegaram a estar em desvantagem.

A equipa de Antonio Conte foi surpreendida na primeira parte pela formação do sul de Itália, com o Crotone, que teve Pedro Pereira a titular, a marcar aos 12 minutos, por Niccolo Zanellato, e aos 36, por Vladimir Golemic, de grande penalidade.

As equipas saíram para o intervalo com uma igualdade a 2-2, depois de nos primeiros 45 minutos o Inter ter marcado aos 20 minutos pelo argentino Lautaro Martínez, e chegado ao segundo graças a um autogolo de Marrone, aos 31.

Lautaro Martínez, que marcou o primeiro e esteve no lance do segundo, confirmou o seu bom momento na segunda parte, período em que marcou mais dois, aos 57 e 78, antes e depois de Lukaku marcar também, aos 78 minutos.

O avançado belga saiu com queixas musculares, num jogo que se tornou um passeio para o Inter de Milão e que terminou com um golo de Hakimi, aos 87 minutos.

A vitória deixa o Inter na liderança da Serie A italiana, mas à espera do rival AC Milan, que tem menos dois pontos, mas que, em caso de triunfo hoje na visita ao Benevento (10.º), reassume o comando do campeonato.

O Inter tornou-se na primeira equipa a marcar seis golos no primeiro jogo de um novo ano na Serie, após a Fiorentina tê-lo feito contra a Udinese, em 1959.