Inter anuncia rescisão de contrato de Alexis Sánchez

Inter anuncia rescisão de contrato de Alexis Sánchez
Redação com Lusa

A Imprensa italiana garante que o extremo chileno vai rumar a custo zero ao Marselha.

O Inter anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo com Alexis Sánchez para a rescisão do contrato entre as duas partes, que era válido até junho de 2023, sendo que o extremo chileno deverá rumar aos franceses do Marselha.

"Gostaríamos de agradecer, sinceramente, a Alexis pelas três últimas temporadas em que envergou a camisola do nosso clube, durante as quais os nerazzurri conquistaram três títulos em Itália, e desejar-lhe, também, o melhor para a sua carreira futura", escreveu o Inter numa nota publicada no site do clube.

Segundo a imprensa italiana, o Inter teria de pagar a Alexis Sánchez, só em salários, cerca de sete milhões euros líquidos, mas adianta que terá havido um acordo entre as duas partes para o pagamento de uma compensação de cinco milhões de euros pela rescisão.

Chegado em 2019 ao Inter, Alexis Sánchez nunca se afirmou como titular, devido a várias lesões que contraiu durante as duas primeiras temporadas, mas foi o protagonista de um golo decisivo na época passada para a conquista da Supertaça de Itália, no último segundo do prolongamento frente à Juventus.

A sua saída do Inter, que se segue à do seu compatriota Arturo Vidal, era esperada há várias semanas devido ao regresso de Romelu Lukaku, sendo que, para o treinador Simone Inzaghi, Sánchez já era a quarta opção para o ataque, depois de Lautaro Martínez, Edin Dzeko e Joaquín Correa.

Entretanto, o presidente do Marselha, Pablo Longoría, confirmou no domingo que está em negociações com Alexis Sánchez: "Tem um perfil de jogador que combina totalmente com o que queremos colocar em prática".