Ingleses temem pela Taça da Liga à custa de expansão da Champions

Ingleses temem pela Taça da Liga à custa de expansão da Champions

Jornal inglês The Times revela acordo entre a UEFA e a associação europeia de clubes para acrescentar mais quatro jogos à prova milionária

O jornal inglês The Times noticia hoje um presumível acordo entre a UEFA e a ECA (associação europeia de clubes) para acrescentar jogos e jornadas à Liga dos Campeões, a partir de 2024, o que colocaria em risco a Taça da Liga.

Segundo o periódico inglês, quatro partidas extra "teriam grandes repercussões no futebol doméstico", nomeadamente nos calendários daquele país. Refere ainda que o acordo entre as duas instituições "está perto de ser fechado". Recorde-se, a ECA integra o Comité Executivo da UEFA.

Só não há ainda acordo quanto ao formato que irá gerar mais partidas, revela o The Times, acrescentando que o mesmo poderá passar por uma reestruturação da fase de grupos, passando a haver seis equipas por agrupamento, ou acrescentando mais uma fase eliminatória ao atual formato, que passaria a jogar-se desde os 16 avos de final e não apenas dos oitavos.

"Há um grande consenso entre a ECA e figuras maiores da UEFA nesse sentido", sustenta o jornal, apontando maiores riscos à terceira competição inglesa, concluindo que a mesma poderá vir a ser extinta ou reformulada para um modelo menos apelativo.