Ingleses dizem que dono do Chelsea e Mendes discutiram compra de clube português
O jornal Daily Mail revela que Todd Boehly reuniu-se com Jorge Mendes durante o verão, com o tema a vir à baila.
O Daily Mail revela esta quarta-feira que Todd Boehly, dono do Chelsea, reuniu-se com Jorge Mendes neste verão e falou com o agente sobre uma eventual compra de um clube português.
O proprietário dos blues pretende estabelecer um "modelo multi-clube", com moldes parecidos ao do grupo proprietário do Manchester City, que também é dono do Girona (Espanha), Troyes (França), New York City (MLS) e Melbourne City (Austrália), entre outros.
Caso a compra vá em frente, o clube adquirido passaria a servir de "abrigo" para jovens talentos que ainda não estivessem preparados para atuar ao serviço dos blues.
Segundo a mesma fonte, Neil Bath, diretor da academia do Chelsea, está de momento em busca de identificar o clube adequado para os planos de Boehly. Já Mendes poderá vir a servir de intermediário nas negociações com o tal clube português, caso a ideia seja posta em prática.
O dono do Chelsea terá identificado Portugal como um bom destino, em termos futebolísticos, para investir devido ao prestígio que a Liga Bwin tem na Europa, onde é considerada uma das melhores Ligas fora do top-cinco. Também a elevada produção e qualidade das academias nacionais terá influenciado a decisão do empresário norte-americano.