Imprensa espanhola refere que Zidane deixa Real Madrid no final da época

Imprensa espanhola refere que Zidane deixa Real Madrid no final da época
Redação

Possibilidade da saída do técnico do clube blanco, no qual cumpre a sexta temporada, foi adiantada inicialmente pela Rádio Onda Cero e, entretanto, citada pelos jornais AS e Marca

Zinedine Zidane, treinador francês do Real Madrid, deverá abandonar o cargo técnico da equipa principal merengue no final desta temporada desportiva, segundo avança, este domingo, a Imprensa espanhola.

O técnico gaulês, de 48 anos, terá comunicado, refere a rádio Onda Cero, entretanto citada pelos jornais AS e Marca, a decisão ao plantel madridista poucas horas antes do embate com o Sevilha, no passado domingo, que terminou empatado (2-2).

Os meios de comunicação social espanhóis adiantam que Zidane, apesar do contrato válido por mais uma temporada (até junho de 2022), considera que o ciclo no Real Madrid, começado em 2015 e com uma quebra de seis meses em 2019, está a completar-se.

Na última conferência de Imprensa, o treinador, questionado acerca da permanência no clube, referiu que "há alturas em que temos de estar e outras em que temos de partir para o bem de todos", dando a entender que saída deverá mesmo consumar-se.

Zidane tem ainda hipóteses de se despedir do Real Madrid enquanto campeão espanhol já que, a duas jornadas do fim, o vice-líder da La Liga está a dois pontos do rival Atlético. Restam os dois desafios com Bilbao (f) e Villarreal (c).

Zidane continua, por isso, em busca do terceiro título de vencedor do campeonato espanhol como treinador, depois de tê-lo arrecadado em 2016/17 e em 2019/20, época em que regressou ao banco merengue após uma saída de alguns meses.