Ibrahimovic esteve a um passo do Nápoles por culpa de Maradona: "Vi um documentário..."

Ibrahimovic esteve a um passo do Nápoles por culpa de Maradona: "Vi um documentário..."
Redação

Inspirado pelo que Maradona fez ao serviço do Nápoles, Ibrahimovic decidiu que também queria ruma à cidade do sul de Itália. Por pouco, o negócio não se concretizou.

Zlatan Ibrahimovic esteve prestes a assinar pelo Nápoles no final de 2019, antes de rumar ao Milan. A revelação foi feita pelo avançado sueco, que conta que tudo surgiu após ver um documentário sobre Diego Armando Maradona.

"Maradona é uma lenda. Vi um documentário sobre ele e decidi ir para o Nápoles, para ganhar o Scudetto [campeonato] como ele fez. Estava cansado de estar no EUA e pensei que ia deixar o futebol. Mas o Mino Raiola [empresário] disse-me que eu era louco e que tinha de voltar para Itália. Cheguei mesmo a ter um acordo com o Nápoles, mas o De Laurentiis [presidente dos napolitanos] despediu o Ancelotti...", conta, numa entrevista ao Corriere della Sera.

Os rossoneri foram 'escolhidos' de seguida. "Perguntei ao Raiola. Que equipa é que está pior agora? Ele respondeu: 'Ontem, o Milan perdeu 5-0 com a Atalanta'. Então ficou decidido", adiantou o jogador de 40 anos.

A 27 de dezembro de 2019, Ibra foi oficializado como reforço do Milan.