Ibrahimovic e Maxwell, companheiros de uma vida

Ibrahimovic e Maxwell, companheiros de uma vida

Amigos há 15 anos, desde os tempos em que o brasileiro alimentava o sueco, já conquistaram 10 títulos juntos.

Zlatan Ibrahimovic e Maxwell são colegas de balneário mas, o que poucos sabem e conta o "Daily Mail", é que são amigos de longa data, desde os tempos do Ajax. Ou seja, há 15 anos.

Ibrahimovic chegou a Amesterdão, conta o jornal inglês, sem dinheiro e conheceu o então jovem e tímido brasileiro. "Tive muitos problemas em Amesterdão no primeiro mês", recorda o sueco que havia gasto todo o dinheiro que tinha num Mercedes. "Telefonei ao Maxwell e disse-lhe que tinha problemas e ele ajudou-me. Contei-lhe que não tinha comida em casa e ele disse-me para ir para casa dele. Colocou um colchão no chão e vivi em casa dele até o Ajax pagar o primeiro ordenado", acrescenta, admitindo ter ficado, por vezes, "surpreendido por Maxwell se ter tornado tão bom futebolista porque, regra geral, os bons rapazes como ele não triunfam no futebol".

Depois da parceria no Ajax, os dois estiveram juntos no Barcelona, Inter de Milão e agora no Paris Saint-Germain. E ganharam 10 títulos juntos em quatro países diferentes, entre os quais três ligas italianas, entre 2007 e 2009, duas holandesas 2002 e 2004, e uma espanhola em 2010.

Conhecendo Ibrahimovic como poucos, Maxwell não partilha da opinião quase generalizada sobre o sueco. "A imagem que as pessoas têm do Ibra não corresponde à realidade. É um homem fácil, de família e pouco pretensioso, como eu. Não gostamos de pessoas falsas e superficiais. Começámos por ser amigos mas agora é como um irmão para mim. As nossas famílias conhecem-se e a nossa relação perdurará além futebol", comenta o brasileiro do PSG, clube com o qual termina contrato no final da temporada, tal como Ibrahimovic.