Hertha dá a volta ao play-off e continua entre os grandes do futebol alemão

Hertha dá a volta ao play-off e continua entre os grandes do futebol alemão
Redação com Lusa

Depois de ter perdido na primeira mão, em Berlim, o Hertha venceu o Hamburgo por 2-0.

Hertha vai continuar na Liga alemã, depois de ter vencido esta segunda-feira em Hamburgo, por 2-0, na segunda mão do play-off de manutenção/promoção, depois de ter sido derrotado em Berlim, na quinta-feira, por 1-0.

A equipa da capital tinha de dar a volta à derrota da primeira mão e entrou com tudo no jogo, anulando logo aos quatro minutos a desvantagem que trazia, graças a um golo do central belga Dedryck Boyata.

A viragem na eliminatória surgiu aos 63 minutos, quando o lateral esquerdo Marvin Plattenhardt aumentou a vantagem para 2-0, na execução perfeita de um livre direto, a mostrar que é um especialista neste tipo de lances.

O médio Lucas Tousart, do Hertha, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, já aos 90+6 minutos, por queimar tempo, mas o resultado já estava feito e o Hertha carimbou a permanência entre os grandes do futebol germânico.

O Hertha foi o 16º e antepenúltimo classificado da Bundesliga, lugar que o forçou a disputar este play-off com o terceiro classificado da II Liga, o histórico Hamburgo, campeão europeu em 1983, que assim permanece no escalão secundário.