Haaland regressou, marcou e o Borussia Dortmund lidera, à condição, a Bundesliga

Haaland regressou, marcou e o Borussia Dortmund lidera, à condição, a Bundesliga
Redação com Lusa

A formação de Dortmund voltou a contar com Erling Haaland, que estava afastado dos relvados desde 19 de outubro.

O Borussia Dortmund ascendeu provisoriamente à liderança da Liga alemã, após vencer no campo do Wolfsburgo 3-1, no regresso de Erling Haaland aos relvados e aos golos, na 13.ª jornada.

Depois do desaire com o Sporting (3-1) em Alvalade, que valeu a eliminação da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund passou à condição a liderar a Bundesliga, num encontro entre equipas Champions e em que o português Raphael Guerreiro voltou a estar ausente, devido a lesão.

Além do triunfo, a formação de Dortmund voltou a contar com Erling Haaland, a sua maior figura, já que o avançado norueguês e segundo melhor marcador da prova (agora 10 golos) estava afastado dos relvados desde 19 de outubro.

Haaland foi lançado na partida durante a segunda parte e fechou a contagem para a equipa forasteira, aos 81 minutos.

Antes, o Wolfsburgo, que ao contrário do Dortmund ainda está na luta pelos oitavos de final da Liga dos Campeões, até chegou primeiro à vantagem, pelo holandês Weghorst, logo aos dois minutos, mas ainda na primeira parte, aos 35, Emre Can refez a igualdade, na marcação de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o avançado holandês Malen consumou a reviravolta para o Dortmund, aos 55 minutos, antes de dar lugar a Haaland, aos 73.

A equipa de Marco Rose saltou para o comando da Bundesliga e passou a somar 30 pontos, mais dois do que o Bayern Munique, que ainda hoje recebe o Arminia Bielefeld, penúltimo classificado.

Por seu lado, o Wolfsburgo caiu para o sétimo posto, com 20 pontos, e foi alcançado pelo Hoffenheim, que venceu por 6-3, com um hat-trick do togolês Bebou, no terreno do Greuther Furth, cada vez mais último. O lanterna-vermelha da 'Bundesliga' soma apenas um ponto em 13 rondas.

Quem perdeu o comboio da frente foi o Friburgo, terceiro posicionado, depois de perder no campo do Bochum, por 2-1.

Com este resultado, o Friburgo ficou a oito pontos do Borussia Dortmund e pode ser ultrapassado por Bayer Leverkusen e Union Berlim com o decorrer da jornada.

Destaque ainda para a goleada caseira do Colónia (4-1) sobre o Borussia Moenchengladbach, num duelo entre equipas que esta temporada aparecem no meio de tabela.