Guardiola soma mais um título ao currículo: "Estive sempre em grandes clubes..."

Guardiola soma mais um título ao currículo: "Estive sempre em grandes clubes..."
Redação

Treinador conduziu o Manchester City a mais um triunfo na Taça da Liga.

O Manchester City conquistou a Taça da Liga inglesa, ao vencer o Wembley o Tottenham, com um golo do central Laporte. Após um jogo em que estiveram presentes quase oito mil espectadores, Pep Guardiola falou desse impacto. "O estádio não esteve cheio, mas havia muito barulho", disse o técnico espanhol, feliz pelo regresso o dpúblico.

Guardiola destacou depois o sucesso da equipa na prova. "Estamos muito felizes pela quarta vitória consecutiva nesta competição. Criámos muitas ocasiões, eles tiveram alguns contra-ataques, mas fizemos um jogo muito bom", vincou, agora preocupado em "recuperar" os jogadores para a Champions.

Sobre o seu 30.º troféu como treinador, considerou: "É bom. Estive sempre em grandes clubes, por isso é mais fácil vencer."

Com os internacionais portugueses Rúben Dias e João Cancelo de início, e com Bernardo Silva a entrar nos instantes finais, o Manchester City conquistou o primeiro troféu de uma época em que poderá alcançar o "treble", tendo em conta que está nas meias-finais da Liga dos Campeões e também próximo de confirmar a mais do que esperada vitória na Premier League.

Os citizens conquistaram a Taça da Liga pelo quarto ano seguido e tornaram-se, a par do Liverpool, os recordistas de troféus da competição, com oito.

Já o Tottenham, agora orientado por Ryan Mason, que recentemente substituiu José Mourinho, perdeu uma final da prova pela quinta vez, a terceira consecutiva, depois de 2009 e 2015, sendo que a última vez em que ergueu este troféu foi em 2008.