Goleador do Ajax tem tudo acertado para se tornar reforço do Dortmund

Goleador do Ajax tem tudo acertado para se tornar reforço do Dortmund
Redação

Sébastian Haller está a realizar os habituais exames médios na Alemanha

Depois de já ter contratado Karim Adeyemi ao Salzburgo, o Dortmund está prestes a assegurar a contratação de outro avançado que terá a ingrata tarefa de substituir a saída de Erling Haaland para o Manchester City.

De acordo com o jornal alemão Ruhr Nachrichten, o segundo classificado da última edição da Bundesliga já acertou todos os detalhes da transferência de Sébastian Haller, goleador do Ajax que vai custar 31 milhões de euros, mais quatro milhões em variáveis, à formação aurinegra.

O internacional costa-marfinense de 28 anos encontra-se a realizar os habituais exames médicos na Alemanha, devendo ser anunciado como reforço do Dortmund em breve.

Haller vai abraçar desta forma a sua segunda experiência no futebol alemão, após ter apontado 33 golos em 77 jogos ao longo de duas temporadas no Eintracht Frankfurt, entre 2017 e 2019.

As boas exibições de Haller ao serviço das águias negras convenceram o West Ham a investir cerca de 52 milhões na sua contratação - a mais cara da história do clube - mas o dianteiro não desfrutou do mesmo sucesso na Premier League, acabando por rumar ao Ajax em janeiro de 2020, a troco de 22,5 milhões.

Desde que chegou a Amesterdão, Haller reencontrou o caminho dos golos, tendo registado 34 golos e nove assistências ao serviço do Ajax esta temporada, incluindo 11 tentos na Liga dos Campeões, onde foi o terceiro melhor marcador.

É de recordar ainda que o jogador fez história esta temporada na liga milionária, após ter-se tornado no jogador mais rápido de sempre a marcar dez golos na prova - atingiu a marca nos seis jogos que disputou na fase de grupos.