Gold Cup: Estados Unidos quebram o nulo no fim e marcam encontro com o Catar

Gold Cup: Estados Unidos quebram o nulo no fim e marcam encontro com o Catar
Redação com Lusa

Triunfo por 1-0 frente à Jamaica nos quartos de final da competição.

Os anfitriões Estados Unidos qualificaram-se com grandes dificuldades para as meias-finais da Gold Cup da CONCACAF em futebol, ao vencerem a Jamaica por 1-0, com um golo na ponta final.

No AT@T Stadium, em Arlington, nos subúrbios de Dallas, o jogo apenas foi resolvido aos 84 minutos, altura em que Matthew Hoppe, avançado dos alemães do Schalke 04, desbloqueou o nulo.

Os Estados Unidos, seis vezes vencedores da prova, a última em 2017, marcaram encontro nas meias-finais com o convidado e estreante Catar, que superou no sábado El Salvador por 3-2.

Antes dos norte-americanos, qualificou-se o Canadá, que venceu a Costa Rica por 2-0, num embate em que a grande figura foi o médio Stephen Eustáquio, jogador do Paços de Ferreira.

Eustáquio fez a assistência para Junior Hoilett inaugurar o marcador, aos 18 minutos, e apontou o segundo tento dos canadianos, já na segunda parte, aos 69.

Com o triunfo face ao conjunto dos ex-leões Joel Campbell e Bryan Ruiz, no terceiro embate dos quartos de final, o Canadá marcou encontro nas "meias" com o México, que no sábado venceu as Honduras por 3-0.

A formação canadiana soma dois títulos na prova, em 1985 e 2000, enquanto os mexicanos são os recordistas de vitórias na competição, com 11.