Futuro de Diego Costa pode passar por outro Atlético, mas valores assustam

Futuro de Diego Costa pode passar por outro Atlético, mas valores assustam
Redação

Diego Costa já foi apontado ao Benfica, mas destino do avançado de 32 anos​ poderá ser o Brasil... para jogar ao lado de Hulk.

Livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, o futuro de Diego Costa poderá ser um outro Atlético, no caso, o Mineiro, do Brasil. O avançado de 32 anos despertou o interesse da equipa de Hulk, mas os valores iniciais parecem ter assustado os brasileiros.

Depois de apontado a Benfica e Besiktas, por exemplo, surgem agora informações dando conta que o avançado internacional espanhol está a negociar o regresso ao Brasil depois de 15 anos a jogar na Europa.

De acordo com o site Globoesporte, o Galo fez uma proposta, mas Diego Costa inicialmente recusou-a. A equipa brasileira, entretanto, está a tentar uma segunda proposta, com melhores condições.

Recentemente, noticiou-se que o Besiktas, da Turquia, teria apresentado uma oferta de três milhões por ano ao jogador até 2023. O jogador hispano-brasileiro, recorde-se, já atuou em Portugal, onde iniciou a carreira de futebolista profissional. Em 2006, representou o Braga e, no ano seguinte, rumou a Penafiel a título de empréstimo.

Após essas experiências em solo português, Diego Costa rumou a Espanha, onde ficou até 2014 e representou Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Atlético de Madrid, onde se destacou. Depois, transferiu-se para o Chelsea, até 2017, antes de retornar aos colchoneros, para mais quatro temporadas.

No currículo, Diego Costa, 32 anos, apresenta a conquista de duas Premier League, uma Taça do Rei, uma La Liga, duas Supertaças Europeias e uma Liga Europa.

.