Futuro de Diego Costa pode passar por outro Atlético, mas valores assustam
Diego Costa já foi apontado ao Benfica, mas destino do avançado de 32 anos poderá ser o Brasil... para jogar ao lado de Hulk.
Livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, o futuro de Diego Costa poderá ser um outro Atlético, no caso, o Mineiro, do Brasil. O avançado de 32 anos despertou o interesse da equipa de Hulk, mas os valores iniciais parecem ter assustado os brasileiros.
Depois de apontado a Benfica e Besiktas, por exemplo, surgem agora informações dando conta que o avançado internacional espanhol está a negociar o regresso ao Brasil depois de 15 anos a jogar na Europa.
De acordo com o site Globoesporte, o Galo fez uma proposta, mas Diego Costa inicialmente recusou-a. A equipa brasileira, entretanto, está a tentar uma segunda proposta, com melhores condições.
Recentemente, noticiou-se que o Besiktas, da Turquia, teria apresentado uma oferta de três milhões por ano ao jogador até 2023. O jogador hispano-brasileiro, recorde-se, já atuou em Portugal, onde iniciou a carreira de futebolista profissional. Em 2006, representou o Braga e, no ano seguinte, rumou a Penafiel a título de empréstimo.
Após essas experiências em solo português, Diego Costa rumou a Espanha, onde ficou até 2014 e representou Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Atlético de Madrid, onde se destacou. Depois, transferiu-se para o Chelsea, até 2017, antes de retornar aos colchoneros, para mais quatro temporadas.
No currículo, Diego Costa, 32 anos, apresenta a conquista de duas Premier League, uma Taça do Rei, uma La Liga, duas Supertaças Europeias e uma Liga Europa.
.