Futebol francês: deu uma cotovelada no árbitro e foi castigado com 30 anos de suspensão

Futebol francês: deu uma cotovelada no árbitro e foi castigado com 30 anos de suspensão
Redação

Um jogador de divisões regionais de França foi suspenso por 30 anos. O clube perdeu cinco pontos

O desafio entre o Us le Blanc e o Fussy Saint-Martin, dos regionais de França, que se disputou a 12 de novembro, acabou quando um jogador do primeiro clube deu uma cotovelada na cara do árbitro, que ficou a sangrar. Entretanto, o castigo já é conhecido e é exemplar, para atleta e clube: 30 anos de suspensão para o jogador e menos cinco pontos na classificação para o clube.

A partida era do sétimo escalão nacional francês e depois de parada pelo grave incidente, não foi retomada. A identidade do jogador não foi tornada pública.

"Estou muito satisfeito com as decisões que foram tomadas e espero que sejam úteis. Não hesitaremos em tomar outras decisões se necessário", afirmou António Teixeira, presidente da Liga Centro-Val de Loire.

Além das multas antes mencionados, há uma outra de 234 euros para o jogador e uma de 500 euros para o Us le Blanc. Na altura, o Le Blanc condenou o incidente protagonizado pelo seu jogador: "O clube condena veementemente esta atitude e gostaríamos de nos desculpar em primeiro lugar ao árbitro do jogo e à sua família, mas também a todos os nossos adeptos, amigos e simpatizantes, bem como o distrito de futebol Indre e a Loire Valley Centre Football League."