FIFA procura anfitrião para o Mundial de Clubes: espanhóis avançam favorito
O jornal AS avança que o acolhimento da prova, adiada por conta do Mundial de 2022, está muito de ser garantido pelos Estados Unidos.
O Mundial de Clubes, adiado por conta do Mundial de 2022, que causou uma sobrecarga imensa no calendário desportivo, tem sérias possibilidades de ser acolhido pelos Estados Unidos, garante esta sexta-feira o jornal espanhol AS.
A competição tem sido disputada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e também foi alvo de uma candidatura da China, mas a FIFA não conseguiu entrar em acordo com nenhum dos países, ao contrário do que estará a suceder com EUA.
A FIFA ainda não revelou quando é que o Mundial de Clubes será disputado, mas tudo aponta para que seja em fevereiro.
O campeão europeu Real Madrid tem a presença assegurada na fase final da prova (meias-finais), assim como a equipa que vencer a Taça Libertadores - final entre o Athletico Paranaense, orientado por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador nacional, e o Flamengo terá lugar no dia 29 de outubro.